sábado, 23 de maio de 2009

Volta da Atlantis adiada de novo

Parece que o pessoal vai ficar no espaço até amanhã, domingo (24). Só que hoje eu infelizmente não consegui achar o cálculo da órbita da nave, não sei onde ela vai aparecer.

Ontem eu consegui observar Netuno e Júpiter no campo da minha ocular, foi a primeira visão que eu tive de Júpiter com meu telescópio em meses. Porém a atmosfera estava tão agitada que parecia estar tudo fervendo no céu, nem o disco de Airy se formava nas estrelas, e foi a pior observação de Júpiter que eu já tive. O contraste estava muito ruim também. A notícia boa é que Júpiter está se aproximando para ser o novo rei do céu, já que daqui a 2 meses estará em posição razoável para observações durante a noite e Saturno está se pondo cada vez mais rápido. Ontem estava brilhando tão forte que eu fiquei impressionado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário