domingo, 5 de abril de 2009

100 horas de astronomia


[Clique na imagem para ampliar]

Nesse fim de semana se passaram as 100 horas de astronomia, mas infelizmente o tempo andou ruim pelo mundo todo... eu consegui acesso a 2 telescópios remotos em promoções para este evento, porém um deles eu não consegui usar devido ao mau tempo...

O outro eu consegui, porém, a conexão com o computador remoto era péssima e eu não consegui aprender a usar o software nos pouco mais de vinte minutos que usei...

Eu "comemorei" as 100 horas de astronomia com minha família, cheguei em casa onze e pouca e o Cruzeiro do Sul estava em pé, ainda havia Saturno para observar... todos eles puderam ver Saturno e Titã, e eu ainda consegui observar Réia...

Hoje pela tarde eu vi a Lua de dia... aproveitei para tirar foto! Usei uma Canon A630 e tirei a foto colocando-a ao lado da ocular ortoscópica kokusai 25mm, no meu refrator 70mm/600mm. Fiz um tratamento usando o editor de imagens do windows para aumentar o contraste...

Espero em breve colocar foto de Saturno (vou ver se fica legal, só dá pra tirar fotos com esta ocular de 25mm pois é a única que tem espaço o suficiente para mirar a câmera dentro dela... Dá para ver que tem anel muito mal, com aumento de 24 vezes somente... vou ver se uso uma barlow 2x para tentar os 48, vou ver se foca bem...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário